a Puroesporte: Brasil conquista o bronze no voleibol sentado feminino
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

sábado, 17 de setembro de 2016

Brasil conquista o bronze no voleibol sentado feminino


Meninas comemoram a vitória sobre a Ucrânia e o bronze
O Brasil conquistou neste sábado (17) sua primeira medalha da história no voleibol sentado nos Jogos Paralímpicos. O inédito pódio veio com a equipe feminina, que derrotou a Ucrânia por 3 sets a 0 (25/12, 25/22 e 25/20) no Pavilhão 6 do Riocentro e garantiu o bronze.

O primeiro set foi um passeio das brasileiras, que se impuseram desde o começo e fecharam a parcial em 25/12. A Ucrânia melhorou no segundo set, mas ainda assim acabou derrotada: 25/22. O terceiro set permaneceu pau a pau até a metade, quando mais uma vez o Brasil conseguiu sobressair. Ao final, fechou a parcial em 25/20 e garantiu a medalha.

Com 22 pontos, Janaína foi o destaque da vitória brasileira na partida decisiva. A veterana de 39 anos teve ajuda de Jani, que marcou dez pontos, e Nathalie, que anotou oito. Ilona Yudina marcou doze pontos par a equipe ucraniana.

No masculino, o Brasil também joga pelo bronze, domingo, às 9h30, contra o Egito. A final será ao meio-dia, entre Bósnia e Herzegovina e Irã. Levantadora Gizele organiza o ataque brasileiro na disputa pelo bronze (Foto: Rio 2016/Ana Patricia Almeida)

0 comentários: