a Puroesporte: Em final dramática, Austrália é bicampeã no rugby em cadeira de rodas
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

domingo, 18 de setembro de 2016

Em final dramática, Austrália é bicampeã no rugby em cadeira de rodas


Não foi fácil, mas a Austrália confirmou seu favoritismo e conquistou o ouro no rugby em cadeira de rodas nos Jogos Rio 2016. A equipe da Oceania precisou ir a duas prorrogações, mas derrotou os Estados Unidos por 59 a 58 na Arena Carioca 1 neste domingo (18) e ficou com o título.

Foi o segundo ouro Paralímpico consecutivo da equipe, que venceu também em Londres 2012. Atuais campeões mundiais, os australianos disputaram a terceira final seguida, depois de ganharem a prata em Pequim 2008. O tempo normal de jogo terminou empatado em 50 a 50 após o americano Josh Brewer marcar um ponto a dois segundos do fim.

Na primeira prorrogação, quem evitou a derrota nos últimos instantes foi a Austrália, que marcou com Chris Bond a um segundo do fim para marcar 54 a 54. No segundo tempo extra, o astro Ryley Batt assumiu a responsabilidade, marcou a 49 segundos do fim e garantiu o ouro australiano.

Na disputa pelo bronze, o Japão surpreendeu o Canadá, prata em Londres 2012 e bronze em Pequim 2008, venceu por 52 a 50 e conquistou sua primeira medalha no esporte na história dos Jogos.

0 comentários: