a Puroesporte: Campeões Alison e Bruno enfrentam americanos no Parque Olímpico
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

sábado, 28 de janeiro de 2017

Campeões Alison e Bruno enfrentam americanos no Parque Olímpico


Alison e Dalhausser voltam a se enfrentar depois da Rio-2016
Um duelo com três campeões olímpicos em uma partida de vôlei de praia realizada dentro de uma arena de tênis, no Parque Olímpico. O ‘Gigantes da Praia’ promete muitas novidades ao torcedor brasileiro e colocará frente a frente Alison/Bruno Schmidt, ouro na Rio-2016, contra os americanos Dalhausser, campeão em Pequim-2008, e seu parceiro Lucena, reencenando a maior rivalidade do vôlei de praia mundial.

A disputa acontece no Centro Olímpico de Tênis (COT), dentro do Parque Olímpico, em ação inédita do vôlei de praia brasileiro, no dia 5 de fevereiro (domingo), a partir das 10h (de Brasília). Os ingressos custam R$ 40 (cadeira) e R$ 200 (área VIP). O jogo entre os brasileiros e os norte-americanos, que se enfrentaram nas quartas de final da Rio-2016, contará com transmissão ao vivo da Rede Globo no Esporte Espetacular.

A preliminar do ‘Gigantes da Praia’ também apresentará um voleibol de alto nível. Ágatha, medalha de prata na Rio-2016, e sua nova parceira, a tricampeã mundial Sub-19, campeã mundial Sub-21 e campeã olímpica da juventude Duda, enfrentam Ana Patrícia, também campeã olímpica da juventude, campeã mundial Sub-21 e atleta mais alta do circuito nacional. Ao lado dela a habilidosa Rebecca, campeã brasileira Sub-23.

A estrutura e o planejamento são parte fundamental da organização do ‘Gigantes da Praia’. Toda operação que colocará areia na quadra de tênis será realizada sem dano ao local. Uma lona impermeável será responsável por proteger o piso, que receberá 210 toneladas de areia. A realização do ‘Gigantes da Praia’ acontece em uma parceria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ministério do Esporte, prefeitura do Rio de Janeiro e Rede Globo.

Em cinco confrontos realizados entre Alison/Bruno e Dalhausser/Lucena são três vitórias dos brasileiros e duas da dupla dos EUA. Nas quartas de final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a parceria verde e amarela venceu por 2 sets a 1 (21/14, 12/21, 15/9), abrindo caminho para a conquista do ouro olímpico dias depois.

As quatro duplas realizarão treinamentos no Centro Olímpico de Tênis na véspera do duelo, sábado (04.02), em horário que ainda será informado aos jornalistas.

0 comentários: