a Puroesporte: Disputa que define vaga ao Circuito Mundial será ‘aperitivo’ em João Pessoa
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Disputa que define vaga ao Circuito Mundial será ‘aperitivo’ em João Pessoa


Saymon (esq) e Álvaro Filho lideram o Circuito Brasileiro
Os fãs do vôlei de praia em João Pessoa (PB) contarão com um grande aperitivo para a disputa da sexta etapa do Circuito Brasileiro Open 2016/2017, que começa nesta sexta-feira (27.01). Seis duplas, três em cada gênero, disputarão uma fase eliminatória direta nesta quinta-feira, buscando vaga ao torneio qualificatório da etapa de Fort Lauderdale (EUA), a primeira da temporada atual do Circuito Mundial.

O ‘Country Quota’ era realizado na véspera das etapas internacionais, mas foi extinto dos torneios pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Desta forma, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em conjunto com a Comissão de Atletas, definiu que a disputa seria feita em solo brasileiro. Os jogos ocorrem a partir das 13h na arena central montada na Praia de Cabo Branco, altura do número 2.500.

Estão na disputa do country quota masculino para o Major Series de Fort Lauderdale os times formados por Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Luciano/Bruno de Paula (ES/AM) e Oscar/Hevaldo (RJ/CE). No feminino, a disputa será entre Josi/Lili (SC/ES), Juliana/Carol Solberg (CE/RJ) e Maria Elisa/Carolina Horta (PE/CE). Veja abaixo a ordem dos jogos.

O time vencedor em cada gênero entra na disputa do qualificatório em Fort Lauderdale, e ainda precisará vencer para chegar à fase de grupos do Major.

O Brasil já tem sete duplas garantidas na fase de grupos e uma no torneio qualificatório. No masculino, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Guto (RJ), Evandro/André Stein (RJ/ES) e Ricardo/Harley (BA/DF). Já no naipe feminino, estão no torneio principal Larissa/Talita (PA/AL), Ágatha/Duda (PR/SE) e Elize Maia/Taiana (ES/CE), enquanto Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) partem do qualificatório.

O Brasil é o maior campeão do Circuito Mundial, com 16 títulos de temporada entre os homens e outros 21 entre as mulheres. Em 2016, Bruno Schmidt foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor jogador da temporada.

0 comentários: