a Puroesporte: Scheidt já mostra evolução na classe 49er na Copa do Mundo
Subscribe: flickr

Ads 468x60px

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Scheidt já mostra evolução na classe 49er na Copa do Mundo


Scheidt tem evoluído na nova classe ao lado de Gabriel
Robert Scheidt faz progressos na classe 49er da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela. Nesta quarta-feira (25), no City of Miami Regatta Park, nos Estados Unidos, se manteve no top 10 nas duas regatas disputadas e subiu da 22º para a 17º posição na classificação geral.

Ao lado do proeiro Gabriel Borges, o bicampeão olímpico busca experiência nessa nova etapa da carreira, a qual, aos 43 anos, decidiu encarar o desafio de velejar em um barco maior, mais veloz e com estratégias diferentes das classes Star e Laser, que o consagraram no iatismo.

Mais entrosada a cada dia, a dupla Scheidt/Borges se manteve entre os líderes na primeira regata e cruzou a linha de chegada em 6º lugar. Na sequência, os brasileiros mantiveram a regularidade e terminaram a corrida em 9º. Com isso, ocupam a 17º colocação, com 75 pontos perdidos.

A liderança está com os britânico Dylan Fletcher-Scott e Stuart Bithell, com 20 pontos perdidos. No total, a classe 49er terá 12 regatas em Miami, mais a medal race, programada para ser disputada no sábado (28).

A etapa de Miami da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela) é a primeira grande competição do ano, mas a temporada 2017 começou há duas semanas para Scheidt e seu novo parceiro. A dupla disputou a Miami Mid Winters e terminou em 11º lugar na disputa que envolveu 17 barcos.

0 comentários: